Galeria de Ex-Presidentes

fotojeff
Jefferson Oliveira Goulart

Graduou-se em História pela Universidade de São Paulo (USP) em 1991, instituição na qual desenvolveu Mestrado (1996), Doutorado (2002) e Pós-Doutorado (2006) em Ciência Política. Foi Secretário Municipal de Cultura (1989/1992), Chefe de Gabinete do Prefeito (1992) e Secretário de Planejamento (2003) de Piracicaba (SP), participando do processo de criação do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (2003/2004), do qual foi o seu primeiro presidente. Atualmente é professor do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e pesquisador do Grupo de Estudos Políticos do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec). Atua especialmente nas seguintes áreas temáticas: poder local, federalismo, democracia, participação, políticas públicas e desenvolvimento urbano, em ênfase em estudos e pesquisas sobre o Estatuto da Cidade.

washington
Washington José Pereira Marciano

Economista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), instituição na qual fez pós-graduação em Gestão Pública Municipal (2002) e pós-graduação em Atualização em Planejamento, Modelagem e Gerenciamento de Transportes através do convênio com a Universidade de Liège, da Bélgica (2002). Possui MBA Executivo em Gestão em Marketing, pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC).
Participou como gerente temático do setor de serviços na ONG Piracicaba 2010.
É membro da diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI). E desde 2001 participou como representante de vários conselhos municipais, entre eles: Comedic, Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, CDE-IPPLAP e Câmara Temática de Negócios Internacionais.
Atualmente é Gerente Executivo da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

chaddad jj1ss
João Chaddad

Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie, foi membro da Comissão para Julgamento do Plano Diretor de Piracicaba. Atuou como professor da escola de Engenharia de Piracicaba no período de 72 e 77 e, em 2001, como professor na Universidade Metodista de Piracicaba. Foi presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba no período de 69/70. Na vida pública, foi Secretário de Obras em 1972 e em 94/96, Secretário de Trânsito e Transportes em 1993, Secretário de Governo de 97 a 2000, Secretário de Defesa do Meio Ambiente, cumulativamente, em 1998, Secretário da Ação Cultural, cumulativamente em 1997 e vice-prefeito do Município de Piracicaba, no período de 1997 a 2000. Chaddad ainda foi gerente do projeto “Piracicaba 2010” “Setor de uso do solo”, membro do grupo de trabalho do anel viário da ONG “PIRACICABA 2010” e membro do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba em 2001, além de ter planejado diversas edificações em Piracicaba. Atualmente é vice-prefeito de Piracicaba

 

 rafael

Rafael Ciriaco de Camargo

Engenheiro Civil pela faculdade de Engenharia de Piracicaba, ingressou no serviço público em 2006, atuando na Secretaria Municipal de Obras até março de 2012, local em que desenvolveu atividades no cargo de coordenador das cerca de 1.000 obras realizadas no período.
lauropinotti
LAURO PINOTTI

Arquiteto e urbanista formado pela Faculdade  de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo ( FAU-USP), com especialização realizada na França, na Universidade de Cergy-Pontoise e mestrado em Multimeios , na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Participou de alguns concursos nacionais, como o “Bairro Novo”, da cidade de São Paulo, bem como atuou como arquiteto e urbanista por diversos anos.  Foi arquiteto concursado da Prefeitura de Mogi das Cruzes de 2005 a 2007. Também presidiu o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba (Codepac), de 2010 a 2011; foi coordenador do Concult em 2009 e Diretor da Pinacoteca Municipal Miguel Arcanjo Benício Dutra de 2009 a 2012.