Oficina com os membros do Conselho da Cidade

Oficina com os membros do Conselho da Cidade

No dia 20 de março, à noite, no Centro Cívico, o Ipplap realizou mais uma oficina, desta vez com os membros do Conselho da Cidade.

O Conselho da Cidade foi instituído pelo Plano Diretor de 2006; é um órgão consultivo e deliberativo em matéria de natureza urbanística e de política urbana, é composto por diversos segmentos da sociedade (empresários, Ong’s, movimentos populares, entidades profissionais, acadêmicas e sindicais) e do poder público, permitindo, desta forma, a participação da sociedade civil no processo de tomada de decisões.

Portanto, todo projeto de lei relacionado com questões urbanísticas e de política urbana tem que ser aprovado pelo Conselho da Cidade para ser encaminhada à Câmara de Vereadores. Assim o Projeto de Lei do Plano Diretor em revisão terá que ser aprovado por este órgão.

O objetivo desta oficina foi ouvir os principais problemas das regras urbanísticas, bem como os aspectos positivos, de forma a ampliar a leitura participativa, em andamento, do processo da revisão do Plano Diretor, que em conjunto com a leitura técnica teremos a leitura da cidade, em sentido amplo: urbano e rural. A partir destas leituras serão definidos os temas prioritários para o futuro do município e para sua reorganização territorial.

Todas as informações e agendas dos eventos podem ser encontradas no site da revisão do Plano Diretor: www.planodiretor.piracicaba.sp.gov.br.