Quem é quem

Barjas Negri
BARJAS NEGRI
Prefeito Municipal

Economista pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP (1973).
Recebeu o título de Mestre em Economia em 1977 e Doutor em 1994, ambos pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.
Atuou como Professor de Economia na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP (1974 a 1986).
Professor e Pesquisador do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (1986).
Coordenador de Planejamento da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (1987 a 1990).
Secretário Municipal de Educação de Piracicaba (1979 a 1982).
Secretário Municipal de Planejamento de Piracicaba (1993/1994). Vereador de Piracicaba (1989 a 1992).
Prefeito de Piracicaba (2005 a 2008).
Prefeito Reeleito de Piracicaba com 88% dos votos (2009 a 2012).
Prefeito Eleito de Piracicaba (2017 a 2020).
Coordenador de Políticas Sociais e de Planejamento e Avaliação do Governo do Estado de São Paulo (1983 a 1986).
Secretário de Habitação e Presidente da CDHU (2003/2004).
Presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (2009/2010).
Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE (2012 a 2016).
Secretário Executivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação – FNDE (1995/1996).
Secretário Executivo do Ministério da Saúde (1997 a fevereiro/2002).
Ministro da Saúde (fevereiro a dezembro/2002).

arthur
ARTHUR ALBERTO AZEVEDO RIBEIRO NETO
Diretor-presidente do Ipplap

presidente@ipplap.com.br

Engenheiro civil, formado pela Fundação Municipal de Ensino e mestre pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Começou sua carreira na Prefeitura como estagiário da Secretaria Municipal de Obras. Trabalhou em empresas privadas até 1994.
Na Prefeitura, passou a atuar como assessor das secretarias municipais de Planejamento e de Trânsito e Transportes. Ocupa a Secretaria Municipal de Obras desde 2009.

rafaelRAFAEL CIRIACO DE CAMARGO
Diretor de Planejamento  Físico-Territorial e Urbanismo

Engenheiro Civil pela faculdade de Engenharia de Piracicaba, ingressou no serviço público em 2006, atuando na Secretaria Municipal de Obras, local em que desenvolveu atividades no cargo de coordenador das cerca de 1.000 obras realizadas no período.

 

adrianaADRIANA APARECIDA DA SILVA

Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), ingressou no serviço público municipal em 1997, exercendo suas funções na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Atuou na extinta Secretaria Municipal de Planejamento de 1999 a 2002 e, de 1999 a 2013 desempenhou a função de Desenhista Cadista na a Secretaria Municipal de Finanças, no setor de Cadastro Técnico. Desde 2014 atua no cadastro de imóveis públicos, no Departamento de Uso e Ocupação de Solo.

alex
ALEX DONIZETE PEREZ
Diretor do Departamento de Sistema de Informações

dsi@ipplap.com.br

Advogado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), ingressou no serviço público municipal em 1998, exercendo suas funções junto à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente até 2000. De 2001 a 2003 exerceu a chefia do Setor de Coleta e Análise de Dados da extinta Secretaria Municipal de Planejamento e desde 2004 exerce a chefia do Departamento de Sistema de Informações do Ipplap.

DSC09634ANDREA APARECIDA GAZAFFI SAVINO

Graduada em engenharia civil pela Faculdade de Engenharia de Piracicaba, técnica em Arquitetura pela Escola Protec de Cursos Profissionalizantes, Design de Interiores pelo Senac. Ingressou em 2009 no serviço público municipal, atuando na Defesa Civil em análise de estruturas após eventos, posteriormente continua na Prefeitura, mas na Secretaria Municipal de Obras, na área de análise e parecer técnico diante de processos de retificações administrativas. Atualmente, agora no Ipplap, continua fazendo análise e parecer técnico sobre processos de retificações administrativas, também responde pela pesquisa e informação para expedição de certidões municipais e também em pesquisa e solução a assuntos especiais.

DSC09640ÉRIKA FABIANA ARTHUSO PEROSI
Gerente da Gerência Administrativa e Financeira

erika@ipplap.com.br

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e Tecnóloga em Gestão Pública pela Faculdade de Tecnologia de Curitiba – FATEC/UNINTER, ingressou no serviço público municipal em 1991. Atuou na Secretaria Municipal de Saúde e na extinta Secretaria Municipal de Planejamento.

idnilson

IDNILSON DONIZETE PEREZ
Chefe da Divisão de Acervo e Processos
iperez@ipplap.com.br

Bacharel em Administração pela Faculdades Anhanguera, ingressou no serviço público municipal em 1991, atuando na Secretaria Municipal de Finanças. Atualmente desempenha suas funções junto à Gerência Administrativa e Financeira.

 

lidiaLIDIA ISABEL MARIA D’ARCE MARTINS

Engenheira Agrônoma formada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), ingressou na Prefeitura de Piracicaba em 1994, exercendo funções nos diversos setores da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente até 2016. Especializou-se em administração pública e participou de conselhos municipais, como Comdema ( Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Comder ( Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural ) e Concidade ( Conselho das Cidades ).

marceloMARCELO CACHIONI
Diretor do Departamento de Patrimônio Histórico

dph@ipplap.com.br

Arquiteto e Urbanista (1995), Especialista em Patrimônio Arquitetônico – Teoria e Projeto (1999) e Mestre em Urbanismo (2002) pela PUC Campinas, com a Dissertação ‘Arquitetura Eclética na Cidade de Piracicaba’ e Doutor pela FAU USP em Projeto de Arquitetura. É também professor de Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo e Patrimônio Histórico, nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da ASSER Rio Claro e Faculdades Integradas Einstein em Limeira. Autor de projetos de restauro, como: Centro Cultural ‘Martha Watts’, Sociedade Espanhola de Piracicaba e Memorial de Restauro da antiga Estação e do Armazém da Cia. Paulista. Ingressou na Prefeitura de Piracicaba em 2003 e desde esse mesmo ano é Chefe do Departamento de Patrimônio Histórico.

marcioMÁRCIO JOSÉ PIZZOL
Diretor do Departamento de Projetos Especiais

Técnico em Mecânica. Atuou na construção civil, área de carpintaria. Trabalhou em operação de máquinas operatrizes, controle de qualidade e medidas, desenhos e projetos, desenhos Autocad. Atua na área de cartografia e topografia.

mariabeatriz
MARIA BEATRIZ SILOTTO DIAS DE SOUZA
Engenheira Civil
Departamento de Projetos Especiais

beatriz@ipplap.com.br

Engenheira Civil formada pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1979), Engenheira de Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Mestre em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Exerceu suas atividades profissionais em escritórios de engenharia em Campinas e Piracicaba; foi Perita Judicial na Primeira Vara de Registros Públicos de São Paulo – Fórum João Mendes (1982 a 1986); engenheira civil concursada na Prefeitura do Município de Ibaté (1997 a 2001) e na Prefeitura do Município de Piracicaba desde 2001.

DSC09647MARIANA CAROLINE CORRÊA CELSO ROBLES

Arquiteta formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), ingressou na autarquia em 2006 como estagiária. Atuou na Secretaria Municipal de Obras de Piracicaba no período de 2007 a 2016. Desde março atua no Ipplap.

 

pcPAULO CÉSAR SCHIAVUZZO
Chefe do Setor de Coleta e Análise de Dados no Departamento de Uso e Ocupação do Solo

Desenhista projetista pela Universidade Metodista de Piracicaba – Campus SBO, também tem formação em Mecânica Geral, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Mário Dedini; Desenho de Projetos de Mecânica, pela escola de desenho Megatec – S/C Ltda; Técnico em Edificações, pelo Cotip – Colégio Técnico Industrial de Piracicaba e Relações Humanas, pelo Sesi -Serviço Social da Indústria.

 

pedroPEDRO SÉRGIO PIACENTINI
Diretor do Departamento de Uso e Ocupação do Solo

Graduando em Engenharia Civil pela EEP – Escola de Engenharia de Piracicaba. Técnico em Edificações. Atuou na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Divisão de Obras, tendo ingressado na Prefeitura do Município de Piracicaba em 1974, área de planejamento e cadastro, desenho e topografia, fazendo parte da Comissão de Avaliação de Imóveis, da Comissão de Análise e Parecer (CAP) e do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural (Codepac).

 

symonSAYMON LUIZ DE JESUS FUENTES

Estudante de Engenharia Civil na Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep), já atuou na autarquia como estagiário e atualmente trabalha auxiliando no Departamento de Uso e Ocupação do Solo

 

symonVANESSA DE OLIVEIRA ARAUJO

Estudante de Administração na Faculdade Anhanguera, já atuou na
autarquia como estagiária de Administração.Atualmente desempenha
suas funções junto a Gerência Administrativa e Financeira.